top of page

PERFORMANCE

Gostavas de ter a possibilidade de actuar na 6ª edição do KCAP? 

Não percas a oportunidade de arrasar o

palco do KCAP com o teu talento!

Tens até dia 30/11, go go go!

Lê as regras de participação em baixo para saberes mais!

 

TEMA KCAP 2023

LIBERDADE

Liberdade de sermos quem somos, liberdade desta pandemia, liberdade dos demónios internos, liberdade para vivermos o presente. Unicamente, LIVRES! 

Todos os grupos, solos e duos, que sejam ou não qualificados para o KCAP 2023, estão livres de submeter uma proposta para atuarem durante a gala do KCAP 2023. Existem um total de 6 slots de performance: 3 para Dança e 3 para Canto no Auditório. Existem 2 slots de performance de Dança para o Lagar – Pré Show. Assim, aqueles que quiserem fazer uma proposta, deverão apresentar um plano da atuação que deve seguir as seguintes regras:

  1. A performance não deve exceder um máximo de 5 minutos. São permitidos medleys/remixes, mas com um limite de 3 músicas. No momento de inscrição devem ser claros na escolha da(s) música(s).

  2. Não adicionar um plano B na inscrição.

  3. A cover escolhida terá que ser uma estreia absoluta no evento, não podendo esta já ter sido previamente divulgada no canal do respectivo grupo/solo/duo. O cumprimento desta regra será verificado pela nossa equipa.

  4. O envio de um vídeo de treino é obrigatório. Não é necessário ser um vídeo da performance completa, mas sim algo com pelo menos 1 minuto que mostre o progresso feito até a data de inscrição. Este mesmo vídeo pode ser entregue até ao dia 15/12/2022.

  5. A música/remix final tem ser enviada juntamente com o vídeo de treino até ao dia 15/12/2022.

  6. Uma descrição detalhada da performance é obrigatória. Tema, mensagem, interação com props, etc. devem ser mencionados na mesma.

  7. Especificar a utilização de props em palco. Pós, confetti, fogo ou substâncias que perturbem o espetáculo são proibidas.

  8. Todas as atuações serão complementadas com um vídeo de fundo fornecido pela KCP tendo em consideração o tema e mensagem descritos no plano de atuação de cada inscrição. Este vídeo ficará inteiramente a cargo da equipa da KCP. Caso a própria performance inclua um vídeo ou outro meio audiovisual, este tem de ser obrigatoriamente incluído na descrição mencionada no ponto 6, para que seja avaliado.

  9. Especificar qualquer tipo de doença, regime alimentar (por exemplo: vegan) ou qualquer outra condição especial que possa perturbar o bem-estar da pessoa em questão durante o dia.

  10. Devido ao curto espaço de tempo de preparação de todos os ensaios e atuações no dia do KCAP, não nos é possível fazer sets de luzes detalhados. Efeitos luminosos mais fortes (como, por exemplo, as luzes strobe) não serão utilizadas, de modo a salvaguardar o bem-estar do público fotossensível.

  11. Durante o dia da actuação, a entrada nos camarins e backstage é apenas permitida a pessoas registadas e autorizadas – excepto situações discutidas, previamente, com a equipa da KCP por escrito. Qualquer pessoa que se encontre no backstage, e que não esteja na lista de autorizações, será expulsa do evento, sem direito a reembolso. Es performers que precisam de levar alguém para lhes dar assistência, deverão incluir essa informação na descrição da performance.

 

Documento Autorização para Menores https://bit.ly/3Op00q9

Notas Importantes sobre a Proposta de Performance

  1. Caso um grupo/duo/solo atue no KCAP num ano (exemplo: KCAP 2022), a possibilidade da sua performance ser uma das escolhidas no ano seguinte (exemplo: KCAP 2023), é menor pois a prioridade são grupos/duo/solo que ainda não se conseguiram apresentar no palco do KCAP.

  2. As performances que se enquadrem no tema anual do KCAP terão uma maior probabilidade de ser selecionadas. Contudo, não é factor eliminatório. Qualquer plano de atuação bem estruturado, mesmo que não respeite o tema da gala, poderá ser escolhido.

  3. Embora não seja obrigatório, a Equipa da K-Pop Covers Portugal aconselha todos os interessados a optar por performances unicamente de canto ou dança em vez das duas vertentes combinadas. Constrangimentos com os microfones (ex.: interferência em caso de aproximação com as colunas, captação de outros sons durante os segmentos coreográficos, etc.) podem interferir com a qualidade final da performance.

  4. A KCP reserva-se ao direito de escolher o espaço em que a performance irá decorrer – no palco ou no Lagar. Teremos em conta a vossa escolha. No entanto, esta poderá ser levada a diante ou não.

  5. Quando entregues, as propostas serão todas avaliadas pela Equipa da K-Pop Covers Portugal e as propostas aceites serão então comunicadas aos seus autores por e-mail. Caso a proposta seja aceite, os coverists comprometem-se a cumprir todas as condições acordadas com a equipa relativamente à sua atuação. No caso de desrespeitarem alguma das regras indicadas pela equipa durante o processo e/ou no dia da atuação, será proibida a sua atuação em palco por duas edições, a de 2023 inclusive. 

 

F.A.Q

Q: Até quando posso enviar a proposta de performance?

A: A data final para envio da proposta de performance é dia 30/11! Se não conseguires submeter o teu vídeo de treino até a essa data, tens até dia 15/12 para o fazer!

Q: O meu mix para a proposta é maior que os 5 minutos. O que faço?

A: É permitida uma tolerância máxima de 15 segundos. Certifica-te que cumpres esta margem!

Q: Posso participar com as minhas próprias coreografias? E com os meus covers das coreografias da 1MILLION DanceStudio, da Royal Family, etc.?

A: Não e não. Os covers devem conter a coreografia original do artista de K-Pop e não originais feitas pelo grupo/solo. Adaptações devido ao número de membros de cada grupo são obviamente permitidas. Covers como por exemplo "BLACKPINK - B*tch Better Have My Money  Choreographed by PARRIS GOEBEL" não contam pois BBHMM não é um titulo original das BLACKPINK e o que elas fizeram foi um cover adaptado do original da PARRIS GOEBEL. 

Q: Se quiser participar nos prémios do KCAP como solista e quiser candidatar-me também às performances ao vivo, tem de ser obrigatoriamente como solista?

A: Não, são duas candidaturas distintas. Podes concorrer aos prémios como solista e apresentar algo completamente diferente na tua proposta de performance. Podes aproveitar para fazer uma collab com outro coverist, ou atuar em grupo. Só tens de garantir que respeitas todas as regras presentes no regulamento das performances.

Q: É obrigatorio o grupo/duo/solo já ter feito debutado na altura da proposta ser enviada??

A: Não, para a proposta de performance não é necessário o grupo/duo/solo ter o debut feito. 

bottom of page