top of page

REKAP: KCAP 2023 E... "REBRANDING"

É verdade... já lá vão quatro meses desde o último REKAP. O tempo passa a correr e Maio já cá canta. O que significa uma coisa: é tempo de contar o que a KCP tem feito desde Janeiro até agora. Anda daí!


Créditos Imagens: K-Pop Covers Portugal
 

KCAP 2023 ✨


A sexta edição da gala "K-Pop Cover Awards Portugal" ocorreu no passado dia 25 de Fevereiro, na Biblioteca de Marvila, e contou com bastantes novidades. Em primeiro lugar, vamos relembrar es nosses nomeades!


NOMEADOS

De forma a que o anúncio des nomeades se tornasse ainda mais especial, colaborámos com a página, 25 Banpo, para um episódio de Podcast muito dinâmico e... irreverente!


Além da revelação dos nomes e as suas respetivas categorias, a Kika (a nossa membro representante na parceria) esteve à conversa com a Vanessa (fundadora do projeto) sobre galas de premiação na Coreia do Sul e toda a sua cultura, impacto e controvérsias.


Ouve o episódio completo aqui:


ACT 1


Na véspera do evento, um livestream pré-gravado chamado "ACT 1" foi exibido no nosso canal de YouTube. Esta emissão teve como objetivo principal a entrega de alguns prémios iniciais, como também a apresentação das performances dos grupos de k-pop covers, CNP e Timeless.

Créditos Imagem: K-Pop Covers Portugal

Originalmente, o stream seria conduzido pelos membros Luís e Izzie. No entanto, devido a alguns imprevistos profissionais, a Izzie teve que ser substituída pela Susana. Mas como a KCP gosta de ser uma organização 'engraçadinha', anunciámos a alteração com um reel bastante fofinho e cómico... ora vê AQUI.


O "ACT 1" foi gravado uma semana antes da sua transmissão, no Polo Gaivotas | Boavista, em Lisboa. Podes (e deves) ver o nosso vídeo de behind the scenes AQUI.


Aproveitamos o momento para agradecer à Câmara Municipal de Lisboa, pelo espaço; à Kika, pela ajuda nas filmagens; à Aka, pela edição do vídeo e... ao Diogo Rodrigues, por ter aceite o convite de ser o nosso intérprete de Língua Gestual Portuguesa.



GALA


Créditos Imagem: Beatriz Romba Clara

Este ano, as portas do evento abriram uma hora mais cedo, às 13h. Ao passar pela receção, cada participante recebia um bilhete, uma pulseira e um voucher da loja online, ByTorrang, com um desconto de 15% numa próxima compra. Aproveitamos a ocasião para agradecer à página em questão pelo seu patrocínio neste evento.




INSTA CORNER & BANCAS

A partir daí, muitas outras áreas podiam ser exploradas. Na sala onde estão expostas várias estantes com livros, situada à direita da bilheteira, tinhamos a decorrer o Insta Corner, uma das grandes novidades desta edição.

Créditos Imagem: Beatriz Romba Clara

Esta atividade tinha como objetivo os participantes do evento tirarem as suas próprias fotos e gravarem conteúdo para usarem em futuros Reels e TikTok's.


Vê como tão bem decorado estava este espaço!



Nessa mesma sala, contámos com a presença de duas bancas muito especiais: a Embaixada da República da Coreia em Portugal - que apoiou o evento - e a loja de álbuns de k-pop, UJU Kpop Store - um dos nossos parceiros.


Créditos Imagem: Beatriz Romba Clara

Ambas entidades realizaram sorteios com vários brindes relacionados com a cultura coreana e o género musical em questão. Por exemplo, a UJU Kpop Store sorteou o mais recente álbum das NewJeans, "OMG"!



Na banca da Embaixada da Coreia, encontravas expostos alguns artigos, brochuras, panfletos e outro tipo de demonstrações culturais - como, por exemplo, jogos tradicionais e um género de manequins feitos em cartão, vestidos com o Hanbok. As suas cabeças estavam cortadas de forma a que pudesses colocar a tua e experienciares um pouco da tradição coreana.


Vê aqui algumas fotografias:

Créditos Imagens: Beatriz Romba Clara


PRE-SHOW


Tal como no ano passado, o eventou contou com um Pre-Show, que se realizou entre as 13h30 e as 15h. Nesta edição, em vez de três atuações seguidas de grupos diferentes, realizámos duas sessões de Random Play Dance e, entre as mesmas, uma performance des Nycto.


O grupo atuou um medley das canções: "Red Lights" dos Stray Kids e "Monster" da Irene & Seugli. Assiste ao vídeo completo aqui:



RED CARPET


Quem vai ao KCAP, sabe que a passadeira vermelha é um MUST. É uma das essências da gala, uma tradição que nunca se perderá. Este ano não foi diferente e, modéstia à parte, em termos de decoração, foi o nosso melhor trabalho até agora!


O Lounge também contou com as famosas polaroids das edições anteriores, um álbum de dedicatórias e grandes faixas de papel, penduradas ao longo de uma das paredes, nas quais es participantes podiam escrever o que significa para si a palavra LIBERDADE... que foi o tema do KCAP 2023.


Créditos Imagens: Beatriz Romba Clara


LEXIS KOREA


Na televisão presente na zona do Lounge, emitimos alguns reels publicados pela KCP em 2022, como também o vídeo promocial de um dos nossos parceiros, Lexis Korea.

A Lexis Korea é uma escola na Coreia do Sul, que oferece programas de língua coreana, ao mais alto nível de qualidade. Localizadas em Seul e Busan, as instalações foram construídas para oferecer um ambiente de estudo moderno.


Quer estejas à procura de um programa académico intensivo ou um que desenvolva as tuas habilidades de conversação, a Lexis Korea oferece um leque de opções variado.


PRESS


Este ano, o evento contou, novamente, com a participação de uma equipa de press. Verifica aqui quem nos ajudou com a cobertura de media e as suas funções:

  • Luís Sigorro - Entrevistador e repórter

  • Ferris - Operador de câmera

  • Beatriz Romba Clara - Fotógrafa oficial do evento

  • Henrique - Criador de conteúdo digital para Reels e TikTok (confere AQUI!)

  • 25Banpo - Cobertura do evento nas stories do Instagram

O primeiro lote de entrevistas, que também serviu de entrega dos prémios aos vencedores do ACT 1, também já se encontra disponível:


A realização da gala não seria possível sem a ajuda dos nossos técnicos, Edu e Igor, que trabalham arduamente para que toda a parte de multimédia e ensaios corram às mil maravilhas.


A nossa Aka também essencial, pois edita grande parte dos nossos vídeos - especialmente as apresentações des nomeades - como também é responsável pela filmagem da entrega de prémios e atuações.


Créditos Imagem: Beatriz Romba Clara


MAIN SHOW


A entrega dos prémios teve o seu início a partir das 16h, no auditório. A apresentação foi encarregue, mais uma vez, por Kika, Nádia e Alexis. Entre a revelação des grandes vencedores de cada categoria, contámos com muitas atuações e grandes surpresas!


Créditos Imagens: Beatriz Clara Romba


PERFORMANCES

No nosso Instagram, temos já disponível um reel que te mostra um pouco de cada atuação. Podes vê-lo aqui!


PROJETOS

  • Dança - vídeo montagem com todas as dance covers da canção "Pink Venom" das ITZY, em Portugal;

  • Canto - atuação das canções "No" das CLC e "Nxde" das (G)I-DLE, cantadas por dois grupos diferentes de vocalistas: Bona, Lix, Mia, Nana, Mariana, JoYi e Leo + Yuki, Dorothy, Hari, Pedro e Hea.

Ambos vídeos de cada projeto encontram-se disponíveis no nosso canal de YouTube. Confere-os aqui e aqui!


PIANO SPECIAL

Uma das grandes surpresas da sexta edição da gala “K-Pop Cover Awards Portugal" foi a performance especial de piano – algo inédito no evento.


As irmãs Maria e Mariana Tereso estrearam-se no palco do KCAP com um medley FANTÁSTICO de: “Love Scenario” dos iKON, “Trauma” dos SEVENTEEN e “Gonna Be Alright” dos VIXX. Vê o vídeo completo aqui!


Créditos Imagens: K-Pop Covers Portugal


Queremos agradecer a todes es que fizeram parte desta gala: júri (Kamuya, Philipa France, Ricardo Du Toit e Sasha Costa), equipa técnica (Edu, Aka e Igor), os nossos apoios, parceiros e patrocinadores, equipa de press e filmagem, voluntários e à Biblioteca de Marvila, que nos acolhe há 5 anos. E, claro, agradecimento especial ao público por todo o entusiasmo e amor.


Já temos alguns vídeos lançados que mostram um pouco de como foi o processo de montagem e escolha de outfits, está tudo disponível no nosso Instagram. Deixamos-te, finalmente, com o vídeo completo da gala, que revela todos os vencedores. Um especial agradecimento à Paper Box Loft por produzir os prémios, que ficaram lindos!



AFTER PARTY


Após INÚMEROS pedidos em todas as edições da gala, é com muito entusiasmo que te apresentamos a nossa parceria com a discoteca Posh Club...


A AFTER PARTY DO KCAP 2023! 🪩

Créditos Imagem: K-Pop Covers Portugal

A festa decorreu após o evento, na noite de 25.02 para 26.02. O tema foi K-Pop vs. Western Pop, combinando os êxitos do género musical sul-coreano com os temas atuais do ocidente numa playlist bastante diversificada.


Os moves certamente que não ficaram em casa! A pista de dança estava lotada e a vibe foi muito inclusiva. Publicámos um cheirinho deste serão nas nossas redes, confere aqui.



 

ANISAMA 💮



Já se tornou tradição... Mais um ano, mais um Anisama!


A KCP esteve presente na nova edição do evento, realizado no fim de semana de 11 a 12 de março, na Escola Secundária Artística António Arroio.


Desta vez, não tivemos banca, mas organizámos um Random Play Dance - uma atividade bastante divertida de se fazer e que garante sempre muita aderência dos fãs de k-pop.





Além disso, aproveitámos a ocasião para explorar todos os cantos à casa: as bancas, os workshops, os concursos, os painéis, a atividade Para Para Dance e, claro, as performances do grupo Heart Gun.


O reel do evento será lançado brevemente!


 

JAY KIM EUROPEAN TOUR 🕺




Ainda em março, o dançarino Jay Kim passou por Portugal para dar dois workshops de Dança de K-Pop, pertencentes à sua digressão europeia.


O artista sul-coreano é mundialmente conhecido por ter feito parte da crew 1Million Dance Studio e por já ter trabalhado com músicos como Jay Park e The Boyz.


As aulas ocorreram em duas cidades: Lisboa, na Dance Factory Studios, no dia 18 e Porto, na River Dance Studios, no dia 19.






MAS AS NOVIDADES NÃO FICAM POR AQUI! A KCP não só ajudou na divulgação da iniciativa, como ofereceu 15% desconto a todes es participantes que comprassem bilhetes usando o nosso código promocional, kpopcoverpt.


🤪✨ Influencer era ✨🤪


Queremos agradecer à YSJ Entertainment por esta grande oportunidade. Tal como no Anisama, o reel desta experiência sairá muito em breve!


 

COVER MAPS 🌊


O Cover Maps está finalmente de volta!


Após algum tempo sem publicações (devido a problemas técnicos), o Barco KCP regressa em grande. Em janeiro, publicámos 10 novos lugares (um por cada mês de ausência 😅), de norte a sul e de este a oeste.


Acede ao site oficial do projeto AQUI.


Tens alguma sugestão de sítio? Então preenche o formulário disponivel no site. Demora menos que cinco minutos!


Créditos Imagens: K-Pop Covers Portugal


 

TAG THE MASTERS 🔥 TAG THE WRITERS ✍️


Em janeiro, os nossos projetos, Tag The Masters e Tag The Writers, mantiveram-se ativos. Vem descobrir o que andamos a publicar em cada um deles!


TAG THE MASTERS - começamos o ano com uma atualização dos coreógrafos que trabalharam nos comebacks mais recentes dos ATEEZ, que foi um dos primeiros grupos de k-pop que cobrimos no projeto. Tens acesso a toda a informação aqui.


TAG THE WRITERS - em contrapartida, o projeto irmão trouxe o mesmo formato que já conheces muito bem! A primeira semana foi focada na artista KOLE, que ajudou na composição do êxito "Birthday" das Red Velvet, a b-side "Volcano" dos NCT e a música japonesa das Kep1er, "Daisy".


As restantes semanas focaram-se no compositor e produtor David Amber, que trabalhou nos temas "Love Bomb" das fromis_9, "Lemonade" das VIVIX e "Marvelous" dos Mirae; e no produtor Ear Attack, o 'queridinho' da JYP que deu vida a canções como "Moonlight Sunrise" das TWICE, "Savior" dos AB6IX e "Never Ever" dos GOT7. Mais detalhes aqui.


Sempre que possível, vamos atualizando a nossa conta de Spotify com playlists referentes aos ambos projetos, tendo em conta o mês atual (aproveita e vê as listas das covers de k-pop lançadas recentemente no YouTube)!


Créditos Imagens: K-Pop Covers Portugal


 

SPRING BREAK 🌼


Durante o mês de abril, a K-Pop Covers Portugal fez pausa para recuperar e re-organizar. As atividades foram retomadas a partir do dia 2 de Maio.


Não foram partilhados quaisquer projetos, covers, anúncios ou parcerias ao longo deste período de tempo, nem DMs foram respondidas (exceto em casos muito excecionais).


Na altura, publicámos um blog post mais detalhado, o mesmo pode ser lido aqui.


Créditos Imagens: K-Pop Covers Portugal

 

DOAÇÕES/PARCERIAS 🤝


Fica a par de todas as parcerias e doações que temos a decorrer e como o fazer:



 

DESPEDIDA 👋


É tudo por hoje. Até daqui a três meses!

Imagem: Danielle das NewJeans



Artigo escrito por: Luís Sigorro

Este post utiliza linguagem neutra.


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page