top of page

A KCP celebra os 15 anos das Girls' Generation

No dia 5 de Agosto deste ano, um dos maiores grupos femininos do k-pop - Girls' Generation - conquistou mais um marco histórico na sua carreira, o seu 15º aniversário. Por esse motivo, a K-Pop Covers Portugal decidiu homenagear a girlband através dos projetos Tag The Masters e Tag The Writers.


Crédito Imagem: K-Pop Covers Portugal


Todos os meses, às terças-feiras especialmente, a nossa organização enaltece es mestres que criam as danças des teus k-idols favorites (Tag The Masters).


As Girls' Generation carregam um reportório de grandes clássicos do k-pop e as suas coreografias são igualmente adoradas.


Sejas stan ou apenas fã casual do género, muito provavelmente já deste por ti a reconhecer alguns passos de canções como "Gee", "Genie" ou até as mais recentes "Holiday" e "Forever 1".



Mas calma! Este grupo legendário não é só feito de danças, minimamente, fáceis de decorar. As integrantes já foram elogiadas por coreografias consideradas um pouco mais complexas como "Into The New World", "The Boys", "I Got A Boy", "You Think", entre outras.


Questões técnicas à parte, uma coisa é certa: o seu legado de poder feminino será sempre lembrado! Tudo graças à sua enorme equipa, que trabalha arduamente para manter essa mensagem viva, ultrapassando qualquer obstáculo que apareça no caminho. E então... ficaste com curiosidade em saber quem coreografou os hits das SNSD? Visita o highlight do Tag The Masters, no nosso Instagram.



 

Em agosto, o projeto Tag The Writers debruçou-se mais sobre produtores e compositores que trabalham com a SM Entertainment, a empresa responsável pelas GG. Contudo, havia sempre uma música do grupo incluída!


Todas as semanas, escolhemos três canções diferentes que tenham algo em comum - normalmente, alguém que teve envolvimento em todas - e identificamos, nas nossas stories, toda a equipa de produção e composição.


Visto que a primeira sexta-feira do mês (dia da semana na qual o projeto é publicado) coincidiu com o 15º aniversário, foi a única semana com três músicas do grupo.



Aqui fica a lista completa des artistas enaltecides durante o Tag The Writers de Agosto:


1ª SEMANA

  • Fio Condutor: Kenzie (produtora e compositora sul-coreana)

  • Singles/B-Sides: SNSD, "Into The New World" + TTS, "OMG" + SNSD, "Forever 1"


2ª SEMANA


3ª SEMANA



4ª SEMANA


E foram estas as músicas de AGOSTO! O nosso highlight dedicado ao projeto já foi atualizado com todos os perfis des compositores e produtores envolvides.


 


Se queres ouvir todos estes bops, vieste ao sítio certo. Temos toda uma playlist criada para esse mesmo feito.


Toca a dar stream, besties!!!


Entretanto, as edições de Setembro de ambos projetos já arrancaram. Prometemos muito mais música, dança e criadores musicais para este mês.


Passa pelo nosso Instagram para descobrires mais. Tens alguma sugestão de artista e/ou produtor e compositor? Envia-nos DM!



Esta foi a nossa maneira de celebrar um dos nossos grupos favoritos. E tu? Como celebras os aniversários des k-idols? Conta-nos tudo nos comentários! Aproveita e mete like... 😉



Artigo escrito por: Luís Sigorro Este post respeita os pronomes de cada pessoa mencionada.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page