top of page

REKAP: ESPECIAL FIM DE ANO!

Long time, no see... Sabemos que as novidades por aqui no blog estão bem escassas. Mas nada temas, estamos de volta com a nossa *suposta newsletter trimestral* REKAP. Desta vez, a KCP traz-te um wrap-up do que foram estes últimos seis meses para a organização. Não nos queremos alongar mais porque a viagem ainda é loooooonga. Vamos a isso?

Créditos Imagem: K-Pop Covers Portugal


 

RFM SOMNII 🏖️


Temos de começar pela maior experiência que a nossa equipa já teve até agora... No dia 9 de Julho, a KCP foi até à Figueira da Foz para assistir ao concerto fantástico da rainha do K-Pop, CL! A líder das 2NE1 atuou no festival de verão RFM SOMNII, onde - juntamente com as páginas CL Portugal, K-Pop Party Portugal, 25 Banpo e 2NE1 Portugal - realizámos algumas atividades relacionadas com o género musical no Espaço K-Pop. Esta iniciativa fez parte da Cidade Festival, que - muito sucintamente - são vários pontos de animação do festival, localizados pelas ruas da Figueira da Foz.


Temos todo um post no blog que explica em melhor detalhe tudo o que se passou nesse belo dia, confere aqui. Aproveita e vê as nossas publicações do Instagram dedicadas ao concerto e ao Espaço K-Pop. Disponívei aqui e aqui!


Créditos Imagem: K-Pop Covers Portugal, 25 Banpo, 2NE1 Portugal CL Portugal e K-Pop Party Portugal


 

FESTA DA CULTURA COREANA 🌺


Como não gostamos de perder uma... ÓBVIO que marcámos presença na Festa da Cultura Coreana, organizada pela Embaixada da República da Coreia em Portugal. O evento decorreu no no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, no dia 2 de julho, e contou com variadas atrações como o Quiz On Korea, concertos de música tradicional, desfile de Hanbok, demonstração de Taekwondo e outro tipo de atividades.


O momento mais aguardado foi, sem dúvida, o concurso “K-Pop World Festival”. Ao todo, foram 14 atos, divididos entre canto e dança, a competir na luta para o pódio. Eis a lista completa des concorrentes e as suas músicas:

  • Anna Ignez, “Good Day” de IU (Canto);

  • XCIX, “Maison” de Dreamcatcher (Canto) - VENCEDOR;

  • Mariana Rolo, “Like Water” de Wendy (Canto);

  • Mariana e Maria Tereso, “Sofa” de Crush e Hyolyn (Canto);

  • BBK, “90's Love” de NCT U (Dança);

  • Staygen, “Loco” de ITZY (Dança);

  • Bambi, “Black or White” de Dreamcatcher (Dança);

  • Heart Gun, “GingaMingaYo” de Billlie (Dança);

  • ReLight, “Naughty” de Irene & Seulgi (Dança);

  • Girls' Talk, “Loco” de ITZY (Dança);

  • Phoenix, “Wonderland” de ATEEZ (Dança);

  • SideWayz, “Pirate” de Everglow (Dança);

  • CNP, “Do It Like This” de P1Harmony (Dança) - VENCEDOR!

Isto foi só um excerto do que aconteceu. Encontras o full report no post do blog dedicado inteiramente ao evento, que podes (re)ler aqui. O nosso membro da equipa, Luís, fez parte da equipa de voluntários. Como bom social media manager que ele é, filmou umas coisas e juntou tudo num reel bem divertido, confere aqui.


Créditos Imagem: Embaixada da República da Coreia em Portugal


 

CNP SHOW 🎶


O nosso verão foi bem recheado! É caso para dizer: KCP was BOOKED and BUSY! No dia 6 de agosto lá estávamos nós no Porto - na Casa da Cultura de Paredes, mais propriamente - para assistir ao CNP SHOW, um espetáculo de dança k-pop organizado pelo grupo de covers CNProductions.


Ao todo foram 12 atuações de grupos como ReLight, WildKay, 3IX, BBKilling, KSOUL, Heart Gun, Phoenix, FOOTWORK e, claro, os donos da casa. Fica aqui uma lista completa!

  1. CNP - BTS, "Dionysus"

  2. ReLight - Hyolyn, "Dally"

  3. WildKay - TXT, "FROST"

  4. 3IX - Purple Kiss, "Intro: Illusion" + NCT 127, "Kick It"

  5. BBKilling - EVERGLOW, "First" + ATEEZ, "Thnxx"

  6. KSOUL - CL, "Hello Bitches" + Jennie, "Solo (Remix)"

  7. CNP - Billlie, "GingaMingaYo"

  8. CNP - P1Harmony, "Do It Like This"

  9. ReLight - Stray Kids, "Red Lights"

  10. Heart Gun - LE SSERAFIM, "Blue Flame" + STAYC, "SO BAD"

  11. Phoenix - Hwasa, "Maria" + Lisa, "Money" + Stray Kids, "Maniac"

  12. FOOTWORK - WJSN, "Catch Me" + IVE, "Love Dive" + iKON, "Birthday" + Block B, "Very Good"

Seguiu-se depois a tradição do pack completo: um reel e um post detalhado no blog, que podes conferir aqui e aqui.



 

ANISAMA 🌸


A organização do Anisama é como a KCP: odeia descansar e está sempre pronta para a próxima aventura. Por essa razão, eles realizaram uma segunda edição do evento no dia 24 de setembro, na Escola Secundária Artística Antónia Arroio.


Tal como em março, a nossa equipa teve direiro à sua típica banca, como também outras atividades. Isto foi tudo o que fizemos, basicamente:


🍙 Divulgação de projetos e coverists;

🍙 Jogos “Guess The MV", “Guess The Song” + “Guess The Choreo”;

🍙 Parceria com a banca Error Shop PT, na qual oferecíamos um pin personalizado a quem ganhasse o jogo Ttakji ou quem ganhasse uma ronda completa dos outros três jogos;

🍙 Random Play Dance.


Aproveitámos para visitar as restantes bancas, apoiar a Meiji, a Salo e a Reika no Concurso de Karaoke e assistir aos workshops de Poscas e Língua Japonesa, dados pela Torrang e Yuki. Desta vez, não houve tea spilled no blog (foi quando começou o infame hiatus, pelos vistos), mas houve... sim, advinhaste: um REEL!


Anisama retorna para mais uma edição, desta vez de dois dias: 11 e 12 de março do próximo ano, no mesmo local. Será que a KCP estará presente? Apenas o tempo dirá... 😅


 

LISBOA GAMES WEEK 🎮


Provavelmente a nossa segunda maior surpresa deste ano... o convite para estarmos presentes no Lisboa Games Week, que é só tipo o MAIOR EVENTO DE VIDEOJOGOS EM PORTUGAL. Já diz o ditado em inglês: let that sink in.


Desde Random Play Dance a jogos muito conhecidos do público da série “Squid Game”, levámos a Hallyu Wave até à FIL, no Parque das Nações, nos dias nos dias 17 a 20 de Novembro. Também fomos convidados para apresentar o "Idol Show", um género de mini-showcase de coverists de k-pop e j-pop.



Foi a nossa primeira vez num evento com esta duração e com tanta importância para a comunidade gaming e de cultura pop. Sentimo-nos bastante honrados pelo convite da Lisboa Games Week e por uma das parcerias com quem mais gostamos de trabalhar: es maravilhoses Project 5.


Não nos podemos esquecer do negócio de pastelaria, Nata a Temer. As dalgonas foram um sucesso graças às mãos de fada do Chefe Pedro! Sigam-no para verem e encomendarem os vossos mimos deliciosos 🤤. Uma menção honrosa ao grupo de k-pop dance covers Ultraviolet por atuar as músicas todas das K/DA durante os quatro dias! Excelente trabalho, meninas!


Queres um resumo visual da nossa experiência no evento? We deliver!


 

GONGCHA 🧋


Considerado o melhor bubble tea do mundo, Gongcha conta já com 1800 lojas abertas, espalhadas por 20 países. No passado dia 17 de dezembro, a marca teve a sua inauguração em Portugal, na zona de Lisboa. E advinha quem esteve lá para dar o ar da sua graça? A KCP, ÓBVIO!


Recebemos um convite por parte do grupo de k-pop dance covers, Phoenix - um dos parceiros do Gongcha Portugal e performers da inauguração - e não tivemos como recusar. Beber um belo dum bubble tea e ainda apoiar coverists? Soa como um ótimo plano para as nossas tardes de sábado!


Queremos agradecer à marca por todo o carinho ao longo do dia, os descontinhos bons e a ICÓNICA caixa de brindes que nos deram. Estará a KCP na sua era de influencer? Achamos que sim! Fica aqui com um gostinho de como foi este dia.


Créditos Imagens: K-Pop Covers Portugal


 

PROJETOS ✍️🔥🌊💠🟣


Ao longo do ano, mantemos alguns projetos semanais nas redes, alterámos outros e anunciámos um novo! Muita coisa ao mesmo tempo, nós sabemos. Um lamiré, se nos permites:


TAG THE MASTERS/TAG THE WRITERS - estes foram os projetos que continuam a ser publicados todas as semanas. Se queres saber quais foram os compositores, produtores e coreógrafes de k-pop enaltecides durante estes últimos seis meses, basta seguires os highlights criados para esse efeito. Cá vão os links:

Gostavas de ouvir todas as músicas mencionadas em ambos projetos? Agora podes! Visita o nosso Spotify e dá esse stream nas nossas playlists (aproveita e vê as listas das covers de k-pop lançadas recentemente no YouTube)!


Créditos Imagens: K-Pop Covers Portugal


COVER MAPS - infelizmente, tivemos algumas questões técnicas por resolver no site do Cover Maps, que impediram a sua produção e divulgação. Após um breve debate entre equipa, decidimos tornar o projeto numa base de dados, que será atualizada sem cumprir algum tipo de data limite ou publicação obrigatória nas redes. Podes (e deves) continuar a sugerir sítios que conheças através deste form, aproveita e vê quais foram os locais publicados recentemente!


4X4 - Tu que nos pedes, incessantemente, por mais Random Play Dances... vais AMAR esta novidade! Brevemente, iremos trazer às cidades de LISBOA e PORTO um RPD muuuuuito especial, que decorrerá no mesmo dia e ao mesmo tempo. Vamos aproveitar a ocasião para partilhar contigo o nosso novo projeto para 2023: 4x4. O objetivo é trazer mais k-pop pelo nosso Portugalito fora.


PATREON - Junta-te ao nosso Patreon e terás direito a VÁRIOS tipos de conteúdos ultra mega EXCLUSIVOS, que mais ninguém terá direito. Temos alguns níveis que cada patron pode aderir, incluindo:


🌹 Lovelyz

💵 F-ve Dolls

🫐 Triple H

👔 The Boss

🔐 Secret

💞 KCP In Your Area

🥂 KCAP's Generation (a abrir MUITO EM BREVE!)


Toda a informação detalhada AQUI!


Créditos Imagens: K-Pop Covers Portugal



 

KCAP 2023


Terminamos este report de fim de ano com o rei, o nosso carro-chefe, as divas de todas as divas... KCAP! Entre julho e dezembro, aconteceram MUITAS coisas, houve MUITAS notícias e, de forma a não nos alongarmos mais, vamos por tópicos. Pode ser? Bora lá!

  • DATA - 25 de fevereiro de 2023

  • LOCAL - Biblioteca de Marvila

  • PREÇO ENTRADA - 5€ Coverist / 7,50€ Público Geral

  • BILHETES - já estão disponíveis com o preço standard, pois a pré-venda já ESGOTOU. Compra aqui o teu JÁ antes de estes esgotem também.

  • INSCRIÇÕES NOMEAÇÕES - terminaram no dia 31 de novembro e já estamos em fase de avaliação de juri.

  • INSCRIÇÕES PERFORMANCE - também já fecharam e já temos todos es performers escolhidos! Serão revelades durante o início do próximo ano, tal como es nomeades.

  • TEMA DO EVENTO - LIBERDADE! Descobre mais AQUI.

  • CATEGORIAS - sofreram algumas mudanças este ano, atualiza-te! Lê estes dois posts: aqui e aqui.

  • PROJETO DE CANTO E DANÇA - as músicas do Projeto de Canto já estão escolhidas, como também os coverists já foram selecionados e estão bem encaminhados. As canções serão "No" das CLC e "Nxde" das (G)I-DLE. Já o Projeto de Dança seguirá o mesmo modelo que na edição anterior: um vídeo montagem com todas os vídeos da música com mais covers do ano.

OUTRAS NOVIDADES:

  • KCAP: ACT 1 - Na noite anterior à gala presencial, vamos transmitir um livestream pré-gravado no YouTube – KCAP: ACT 1 – onde serão entregues alguns dos prémios. Temos também algumas atividades muito especiais planeadas... Mas não vamos já dar os spoilers todos... 🤫. Podemos já avançar que o stream será apresentado pelos leões da casa... LUÍS E IZZIE 🦁!

Créditos Imagens: K-Pop Covers Portugal


Acompanha cada minuto e cada segundo da sexta edição do K-Pop Cover Awards Portugal aqui! No nosso Instagram, tens acesso a todos as notícias que envolvem o evento. Aproveita e revê o conteúdo que lançamos da edição anterior, temos tantos reels para dar e vender!


Entretanto, fotos do KCAP 2022 também já foram publicadas no nosso site, confere. Deixamos aqui o vídeo REKAP que te mostra tudo o que se passou na nossa última invasão à Biblioteca de Marvila.



 

DOAÇÕES/PARCERIAS 🤝


Fica a par de todas as parcerias e doações que temos a decorrer e como o fazer:



 

DESPEDIDA 👋


É tudo por hoje.


Até daqui a três meses (esperamos, nós... 🥶).

BOM ANO NOVO MALTA!!


Imagem: Wonyoung (IVE)



Artigo escrito por: Luís Sigorro

Este post utiliza linguagem neutra.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page